Três Barras: uma alta de positivado e dois novos casos de covid-19 nesta sexta-feira

O município de Três Barras registrou uma alta de positivado e dois novos casos de covid-19 nesta sexta-feira, 07.

Homens de 23 e 34 anos são os infectados mais recentes. Eles são trabalhadores de empresas que atuam em obras de construção civil na cidade.

Laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas da covid-19 em seis pessoas, sendo cinco mulheres entre 19 e 46 anos, e uma criança de um ano de idade.

Porém, outras seis pessoas com sintomas da doença foram submetidas a exames RT-PCR neste último dia. São quatros homens, com 29, 57, 65 e 72 anos, e também duas mulheres com 28 e 31 anos.

Equipe do setor de epidemiologia ainda aplicou outro teste, mas em profissional que atua na saúde pública do município.

No momento há 75 pessoas em monitoramento no município, entre as quais, os 18 casos ainda ativos do novo coronavírus.

Com mais 17 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 1491 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 307 pessoas já infectadas pela covid-19, oito casos suspeitos e 156 descartados, além de uma morte ocasionada em virtude da doença.

O 143° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 19h desta sexta-feira, 07.