Três Barras teve 953 adesões confirmadas no Dia do Desafio

Por 15 minutos consecutivos nesta quarta-feira (27), no Dia do Desafio, 953 tresbarrenses deixaram da sua rotina diária para se dedicar a prática de uma atividade física.

A mobilização contra o sedentarismo reuniu, quase que em sua totalidade, alunos, professores e as direções de escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

Escolas da rede estadual e particular também foram convidadas a participar, assim como estabelecimentos comerciais. Porém, não informaram se houve adesões.

As participações nesta 24ª edição do Dia do Desafio foram aquém dos números registrados no ano anterior, quando o município contabilizou 1.792 pessoas realizando algum exercício físico.

Responsável por coordenar a ação no município, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte relaciona a baixa adesão da comunidade à chuva que persistiu durante quase toda a manhã de quarta-feira.

O mau tempo, inclusive, atrapalhou as atividades nas próprias unidades escolares da cidade. Sem poder realizar os exercícios nas áreas externas, algumas escolas tiveram que reunir os estudantes nas próprias salas de aula ou em ambientes cobertos, mas de forma improvisada.

Das secretarias municipais, apenas os servidores da Educação e Saúde participaram realizando ginástica laboral na própria sede das pastas. As demais secretarias não aderiram também em razão da chuva pela manhã e devido ao expediente reduzido, à tarde, por causa do jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo.

Neste ano, Três Barras confrontou a cidade de Roncador/PR. O Sesc Canoinhas, organizador do evento na região, com o apoio das prefeituras, ainda não informou o resultado do desafio entre as duas cidades.

Em Santa Catarina, 131 cidades participaram da ação que, inicialmente, deveria acontecer em 30 de maio, mas que foi transferida em virtude da greve dos caminhoneiros.

Todas as fotos do Dia do Desafio estão disponíveis no facebook da prefeitura: