Três Barras tem um novo caso positivo e sete descartados da covid-19 nesta quinta-feira

Foi confirmado um novo caso de covid-19 em Três Barras nesta quinta-feira, 30. Trata-se de uma mulher de 38 anos que teve material coletado há três dias. Ela passou para o isolamento domiciliar juntamente com os seus contatos familiares mais próximos.

Dois pacientes de fora do município, mas testados na cidade, também apresentaram resultados positivos. Um deles é uma mulher de 48 anos, residente em Bela Vista do Toldo. O outro é um homem de 59 anos, morador de Joinville, e que faleceu nesta quinta-feira na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Ele foi internado na Fundação Hospitalar de Três Barras antes de ser transferido.

Laudos do laboratório Genolab descartaram sete suspeitas da doença. Testaram negativo uma criança de um ano; quatro homens com 23, 37, 45 e 52 anos, este último internado no hospital da cidade; e também duas mulheres, com 37 e 41 anos, sendo que esta última também encontra-se hospitalizada no município.

Porém, outros dez pacientes sintomáticos foram submetidos a exames RT – PCR neste dia: uma criança de um ano de idade; cinco homens com 20, 22, 23, 28 e 36 anos; e quatro mulheres com 22, 46, 48 e 59 anos.

Equipe técnica do setor de epidemiologia aplicou ainda outros 15 exames em colaboradores da saúde pública municipal. Oito são servidores da secretaria de Saúde e sete da unidade básica de saúde Ailton Mendes.

No momento há 71 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os 12 pacientes ainda positivados para o vírus.

Com mais 13 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 1354 atendimentos à população.

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que segue em análise exame realizado num idoso de 90 anos, morador de Joinville, e que faleceu nesta quinta-feira na Fundação Hospitalar da cidade.

Três Barras tem, atualmente, a confirmação de 287 pessoas já infectadas pela covid-19, sendo que 275 estão recuperadas da doença; 16 casos suspeitos e 118 descartados; além de um óbito registrado em virtude da doença.

O 135° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 22h desta quinta-feira, 28.