Três Barras registra outros três casos positivos de covid-19 e mais sete pessoas recuperadas

A Prefeitura de Três Barras confirmou três novos casos de covid-19 neste sábado, 23. Agora são 24 pessoas identificadas com o vírus no município.

Um rapaz de 19 anos, além de duas mulheres com 47 e 51 anos foram diagnosticados com a doença. Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar, juntamente com seus contatos familiares mais próximos.

Eles foram testados na última quinta-feira, 21, através de exames RT-PCR. Dos 145 testes realizados neste dia, o laboratório Genolab já analisou 114 amostras. Os demais pacientes testaram negativo.

O município ainda aguarda resultados de exames remanescentes deste dia, como também das 191 coletas feitas na última sexta-feira, 22.

Boletim

O 68° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que mais sete pessoas – diagnosticadas com a doença – estão liberadas para o convívio social após passarem pelo período de isolamento domiciliar.

Os homens de 30, 34, 44, 45 (três) e 50 anos são trabalhadores vinculados à empresa WestRock.

Nas últimas 24 horas uma nova coleta foi realizada no município. Trata-se de um bebê de 10 meses que encontra-se internado no Hospital Félix da Costa Gomes.

A criança, que não é natural da cidade, apresentava quadro de diarreia e outros sintomas que estão sendo investigados. O exame foi encaminhado para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

Neste último dia 11 pessoas buscaram avaliação médica no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripa. O local já prestou 595 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

O número de monitorados passou para seis neste período. Todos apresentam sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus, e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas.

Três Barras registra, até o momento, 24 casos positivos de covid-19, 19 descartados, um suspeito e 13 pessoas recuperadas da doença.