Três Barras receberá ônibus itinerante do Programa “Mulher, viver sem violência”

Equipado para prestar orientações relativas aos direitos da mulher, além de servir como ferramenta para a divulgação dos serviços públicos de proteção social, o ônibus itinerante do Programa “Mulher, viver sem violência” passa a percorrer três municípios da região a partir do dia 29 de maio.

Será neste dia, inclusive, que a localidade de São João dos Cavalheiros, em Três Barras, receberá o veículo. Como os atendimentos dos agentes público serão privativos e focados na defesa de direitos e na promoção social, a intenção do programa é desenvolver atividades paralelas visando diversificar os serviços oferecidos à comunidade.

É por esse motivo é que serão convidados a participar os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Educação; além da Polícia Militar, Polícia Civil, Epagri, Cidasc e Conselho Tutelar.

Nos dias 30 e 31 de maio será a vez do interior de Canoinhas receber o ônibus e, entre os dias 1º e 3 junho, localidades de Porto União.

Ações do programa foram debatidas na tarde de segunda-feira, 15, na Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas (ADR). Prefeito tresbarrense Luiz Shimoguiri se fez presente no encontro, que ainda reuniu o secretário executivo regional Aloisio Salvatti, a coordenadora estadual da Mulher, Aretusa Larroyd e outras autoridades da região.