Notícias do Município de Três Barras

Três Barras receberá ônibus itinerante do Programa “Mulher, viver sem violência”

Gestão
Três Barras receberá ônibus itinerante do Programa “Mulher, viver sem violência”


Equipado para prestar orientações relativas aos direitos da mulher, além de servir como ferramenta para a divulgação dos serviços públicos de proteção social, o ônibus itinerante do Programa “Mulher, viver sem violência” passa a percorrer três municípios da região a partir do dia 29 de maio.

Será neste dia, inclusive, que a localidade de São João dos Cavalheiros, em Três Barras, receberá o veículo. Como os atendimentos dos agentes público serão privativos e focados na defesa de direitos e na promoção social, a intenção do programa é desenvolver atividades paralelas visando diversificar os serviços oferecidos à comunidade.

É por esse motivo é que serão convidados a participar os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Educação; além da Polícia Militar, Polícia Civil, Epagri, Cidasc e Conselho Tutelar.

Nos dias 30 e 31 de maio será a vez do interior de Canoinhas receber o ônibus e, entre os dias 1º e 3 junho, localidades de Porto União.

Ações do programa foram debatidas na tarde de segunda-feira, 15, na Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas (ADR). Prefeito tresbarrense Luiz Shimoguiri se fez presente no encontro, que ainda reuniu o secretário executivo regional Aloisio Salvatti, a coordenadora estadual da Mulher, Aretusa Larroyd e outras autoridades da região.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 16/05/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal