Notícias do Município de Três Barras

Três Barras recebe espetáculo promovido pelo Palco Giratório Sesc neste domingo

Cultura
Três Barras recebe espetáculo promovido pelo Palco Giratório Sesc neste domingo


De 26 de julho a 10 de agosto, a bailarina Denise Stutz, do Rio de Janeiro, realiza turnê por Santa Catarina pelo Palco Giratório Sesc, com apresentações gratuitas e oficinas. Ela encena o espetáculo “Finita” em Joinville (26/07), São Bento do Sul (28/07), Três Barras (30/07), Jaraguá do Sul (01/08), Blumenau (03/08), Itajaí (06/08) e Florianópolis (09/08) e ministra a oficina “Corpo Presente” em Canoinhas (29/07), Itajaí (05/08) e Florianópolis (08/08).

Em Três Barras a apresentação acontece às 16h, no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. A entrada é livre e a censura é de 12 anos de idade.

O solo “Finita” surge da necessidade de compreender e suportar a ausência. Entender o movimento naquele que observa, naquela que falta. A presença que se estabelece a partir da ausência do outro, o desaparecimento, o esquecimento. A pesquisa teve como ponto de partida uma carta enviada pela mãe da artista, com essa inspiração a arquitetura cênica do teatro é utilizada para elaborar o conceito de perda e trabalhar os temas do envelhecimento e da ausência sob a perspectiva da dança. A classificação etária é de 12 anos​. A programação detalhada pode ser consultada em: http://www.sesc-sc.com.br/evento/3564/null

A oficina “Corpo Presente” tem o objetivo de ampliar a consciência do corpo e a partir desta consciência tentar entender e criar o sentido ao movimento no tempo e no espaço. Propõe a experimentação de um corpo que se move a serviço da imaginação e dos sentidos, impulsionado por imagens, associações e memórias. Jogos corporais estabelecem relações e ampliam a percepção do que nos rodeia: o espaço, o tempo, os outros. A oficina é voltada para bailarinos atores e estudantes do corpo e de artes cênicas. As inscrições estão abertas nos espaços Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc em Canoinhas, a inscrição é gratuita. Mais informações acesse http://www.sesc-sc.com.br/evento/3596/null.

Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975 junto com outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Vianna. A partir de 2003 começou a desenvolver seu próprio trabalho solo, apresentando-se no Brasil, França, Espanha, Portugal, Austrália, Alemanha e Cabo Verde.

 

Sobre o Circuito Nacional Palco Giratório:
Em sua 20ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, conta com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais. Até o final deste ano, o projeto visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos, seminários e intercâmbios artísticos, percorrendo todo país e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.

 

Assessoria de imprensa
Sesc/SC - Departamento Regional
Sarah Goulart | Alessandra Carvalho 
imprensa@sesc-sc.com.br | (48) 3251-4894 / 4893 / (48) 9922-8526

Publicado por: Assessoria de comunicação em 25/07/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal