Três Barras recebe a doação de 140 protetores faciais do Lions Clube

O Lions Clube Três Barras, através da governadoria do Distrito LD-5, fez a entrega de 140 protetores faciais (face Shields) à Prefeitura Municipal na manhã desta segunda-feira, 25.

Os equipamentos serão destinados aos profissionais da saúde pública municipal que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

De acordo com o governador Gildo Hoffmann, a Associação Internacional Lions Clube está doando 2500 unidades, contemplando assim todos os municípios de circunscrição do Distrito LD-5. “Estamos atendendo todas as cidades que contam com clubes, seja no Planalto Norte catarinense como também no litoral e Vale do Itajaí”, informou.

Prefeito Luiz Shimoguiri enalteceu a iniciativa, lembrando que o Lions Clube tem sido um importante parceiro do município. “O clube local, assim como a governadoria do distrito, tem se destacado pelas diversas ações sociais e comunitárias que tem realizado em prol da população, especialmente para as pessoas mais necessitadas”, frisou.

O ato de entrega, na Prefeitura, também contou com a presença da secretaria de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Em março, o Lions Clube, através do Distrito LD-5, havia doado U$ 83.084,00 à Fundação Hospital de Três Barras, além de 30 exames laboratoriais para detectar infecção por covid-19 em pacientes do município.

Outra ação de destaque é o projeto “Costureiras Solidárias”, que através de parceria com o município garantiu a doação de máscaras caseiras a diversas famílias da cidade. Só no último sábado, 23, foram distribuídas mais de mil unidades durante pedágio realizado em frente ao grupo da Polícia Militar.