Três Barras realiza testagem em massa dos profissionais de saúde para covid-19

Visando garantir a segurança e proteção daqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, é que a Prefeitura de Três Barras está realizando a testagem em massa dos profissionais da saúde pública municipal.

Os testes rápidos começaram a ser feitos na semana passada pelos servidores que atuam na urgência e emergência do Pronto Atendimento Municipal, no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e na secretaria de Saúde.

Os trabalhos prosseguem nesta semana com a testagem dos motoristas da saúde e dos profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Polo de Saúde.

“Vamos testar todos os 283 servidores da saúde para que possamos ter esse diagnóstico, garantindo assim o bem-estar dos nossos colaboradores e própria da comunidade”, frisou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Dos mais de 130 profissionais de saúde já testados, nenhum apresentou quadro de infecção pela covid-19. Os testes rápidos foram doados pelo Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Saúde.