Três Barras não registra casos de covid-19 nesta quinta-feira; mais dois pacientes estão recuperados

Foram aplicados um total de 53 testes rápidos nesta quinta-feira, 16, e Três Barras não registrou nenhum novo caso de covid-19.

Outra ótima notícia é que mais dois pacientes foram liberados para o convívio social seguro neste dia. Agora o município soma 255 pessoas recuperadas da doença, o que representa 98,45% daquelas que já contraíram o vírus.

Laudos do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) descartam suspeitas do novo coronavírus nas duas tresbarrenses – de 49 e 76 anos – que permanecem internadas no hospital de Mafra. Elas apresentam outras comorbidades.

Já resultado do laboratório Genolab descartou a suspeita de infecção pelo vírus numa criança de dois anos, que teve material coletado há dois dias.

Porém, outros cinco exames RT-PCR foram realizados em pacientes sintomáticos nesta quinta-feira. Duas mulheres, de 26 e 42 anos, e um homem de 30, são contatos diretos de pessoas positivadas. Uma criança de quatro anos e um homem de 31 anos também tiveram material coletado para análise.

No momento há 34 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os quatro pacientes ainda positivados para o vírus.

Com mais 11 consultas médicas realizadas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma 1162 atendimentos prestados à população.

O município tem, atualmente, a confirmação de 259 pessoas já infectadas pela covid-19; 10 casos suspeitos e 82 descartados.

O 121° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 19h30 desta quinta-feira, 16.