Três Barras informa que 98% dos pacientes já estão recuperados da covid-19

Subiu para 251 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, o que representa 98,04% daqueles que já contraíram o vírus. Só nesta terça-feira, 14, foram liberados mais sete pacientes para o convívio social seguro.

Neste dia, também, mais 62 pessoas testaram negativo para o novo coronavírus. Porém, há três novas confirmações da doença: são todas mulheres assintomáticas, com 52, 56 e 62 anos. Foram aplicados 65 testes rápidos ao todo.

No momento há 30 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os cinco pacientes ainda positivados.

A Vigilância Epidemiológica informa que recebeu alta a mulher de 34 anos que estava internada na Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. No entanto, ela segue em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela equipe técnica do setor.

Exame RT-PCR foi realizado numa criança de dois anos que apresenta sintomas da doença. O material foi encaminhado para análise do laboratório Genolab.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 1140 atendimentos médicos prestados à população, sendo cinco deles somente nas últimas 24 horas.

Três Barras têm, atualmente, 256 pessoas já infectadas pela covid-19; quatro casos suspeitos e 77 descartados. O 119° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h30 desta terça-feira, 14.