Notícias do Município de Três Barras

Três Barras finaliza vacinação contra a gripe com mais de 93% de cobertura

Saúde
Três Barras finaliza vacinação contra a gripe com mais de 93% de cobertura

Campanha Nacional de Vacinação ocorreu entre os dias 10 de abril e 31 de maio. Imagem: Arquivo PMTB.

Assim como nos anos anteriores, o Município de Três Barras mais uma vez superou a meta de vacinação contra a gripe.

Foram aplicadas 6022 doses da vacina até a última sexta-feira, 31 de maio, dia do encerramento da campanha nacional, totalizando uma cobertura de 93,08% dos grupos prioritários.

Outras 108 doses foram disponibilizadas a policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. A informação é da secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Conforme relatório final da campanha, o público com maior cobertura foi o de idosos com 99,27%, ou seja, 1627 pessoas com 60 anos ou mais.

Na sequência ficou o grupo das crianças de 6 meses a menores de 6 anos com 1603 doses aplicadas e uma cobertura vacinal de 94,91%.

Alguns grupos foram além dos 100% de cobertura, como são os casos das puérperas com 48 vacinadas (133,33%), e os professores, com 366 imunizados (112,96%).

Já os trabalhadores da saúde receberam 373 doses, o que garantiu uma cobertura de 91,42%. Apesar dos 1754 vacinados, o grupo das pessoas com doenças crônicas (comorbidades) chegou apenas próximo da meta, com 81,47% de cobertura.

Com a vacinação de 164 mulheres, a vacinação das gestantes fechou a campanha com 74,21% de cobertura. A Vigilância Epidemiológica acredita, no entanto, que muitas das mulheres faltantes tiveram bebê e foram imunizadas como puérperas.

Para ultrapassar em pouco mais de 3% a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, o empenho, dedicação e profissionalismo das equipes de saúde foram fundamentais, segundo relatou a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de Imunizações do Município. “Também é preciso enaltecer a população que atendeu ao nosso chamado e procurou se prevenir contra a gripe”, observou.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 04/06/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal