Três Barras: Arrecadações para a Campanha do Agasalho começam em junho

Para auxiliar as pessoas e famílias carentes a enfrentar a estação mais fria do ano é que o Governo de Três Barras está nos preparativos para a Campanha do Agasalho 2019.

Assim como nas duas edições anteriores, a ação tem o slogan “Hora de Doar” e é coordenada pela secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e pela Defesa Civil Municipal.

A arrecadação dos donativos inicia no dia 03 de junho e vai até 31 de julho. Visando conscientizar estudantes e seus familiares a serem parceiros e divulgadores da campanha, pontos de coleta serão colocados em escolas e centros de educação infantil do município.

Secretarias municipais e a sede da Defesa Civil, que fica em anexo ao aeroporto da cidade, também receberão as doações, demonstrando assim o engajamento intersetorial para que a ação obtenha sucesso.

Serão recebidas roupas de inverno para bebês e crianças, roupas masculinas e femininas, calçados, cobertores, lençóis, fronhas e toalhas de banho, desde que estejam em bom estado e limpas.

“O espírito de solidariedade deve prevalecer, não o de descarte”, frisou a secretária de Assistência Social, Cleide Alberti Gonçalves, ao lembrar que a iniciativa está focada na qualidade e não na quantidade de donativos.

Fora a população carente, a campanha tem também as entidades assistenciais, abrigos e creches como público alvo.

O recolhimento dos donativos deverá acontecer semanalmente, assim como a triagem daquilo que for coletado e a entrega às pessoas necessitadas.