Três Barras anuncia mais dois recuperados e quatro novos casos da covid-19

Mais dois pacientes receberam alta médica e foram liberados para o convívio social seguro nesta segunda-feira, 29, em Três Barras. Agora o município registra 192 pessoas já recuperadas da covid-19.

Apresentaram resultados negativos 198 dos 202 testes rápidos aplicados neste dia. Dois homens, com 57 e 75 anos, além de duas mulheres com 17 e 80 anos, estão entre os casos positivos mais recentes.  Eles não apresentam sintomas da doença.

Outros 19 exames RT-PCR foram realizados em pessoas com comorbidades, e que têm como referência a unidade básica de saúde Pedro Toporoski, no bairro Vila Nova. As amostras foram encaminhadas para análise do laboratório Genolab.

No momento há 63 pessoas em monitoramento, entre as quais, os 24 pacientes ainda positivados para o novo coronavírus. Todos estão em isolamento domiciliar, juntamente com os seus contatos familiares mais próximos.

Com mais oito pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1017 atendimentos prestados à população. O local foi aberto no dia 21 de março.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 216 pessoas já contaminadas pelo vírus, um caso suspeito e 62 descartados.

O 105° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h30 desta segunda-feira, 29.