Tema “Valores da Família” pauta sexta edição das palestras promovidas pela Rede

Homens e mulheres de diversas faixas etárias, muitos deles acompanhados de seus filhos pequenos, compareceram às palestras mensais promovidas pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente de Três Barras, realizadas na quinta-feira, 08 de novembro.

Voltada especialmente aos beneficiários de programas sociais como o Sacolão e Bolsa Família, a iniciativa visa abordar temas relacionados à saúde, prevenção às drogas e convivência familiar.

O tema “Valores da Família” pautou a sexta edição da série e que teve como palestrante a psicóloga e psicopedagoga Marcela Kovalczuk. Além do assunto central, a profissional também falou sobre os conceitos de família, fortalecimento de vínculos e o empoderamento familiar, sempre interagindo com o público.

A assistente social Valdolina de Jesus Schmidt enaltece a participação da comunidade durante os eventos. “As pessoas têm comparecido e acompanhado atentamente os temas debatidos”, frisou, ao também lembrar que todos os palestrantes, até o momento, atuaram de maneira voluntária.

Pela manhã, a atividade reuniu mais de 200 pessoas no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. À tarde, a palestra foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação para os participantes do centro, bairros e do interior.

Iniciado em junho, o ciclo de palestras prossegue até o final deste ano. Em cada uma das edições, um profissional das mais diversas áreas foi convidado a palestrar. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.