Notícias do Município de Três Barras

Tema “Valores da Família” pauta sexta edição das palestras promovidas pela Rede

Tema “Valores da Família” pauta sexta edição das palestras promovidas pela Rede

Psicóloga Marcela Kovalczuk (em pé) durante palestra no auditório das secretarias de Saúde e Educação.

Homens e mulheres de diversas faixas etárias, muitos deles acompanhados de seus filhos pequenos, compareceram às palestras mensais promovidas pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente de Três Barras, realizadas na quinta-feira, 08 de novembro.

Voltada especialmente aos beneficiários de programas sociais como o Sacolão e Bolsa Família, a iniciativa visa abordar temas relacionados à saúde, prevenção às drogas e convivência familiar.

O tema “Valores da Família” pautou a sexta edição da série e que teve como palestrante a psicóloga e psicopedagoga Marcela Kovalczuk. Além do assunto central, a profissional também falou sobre os conceitos de família, fortalecimento de vínculos e o empoderamento familiar, sempre interagindo com o público.

A assistente social Valdolina de Jesus Schmidt enaltece a participação da comunidade durante os eventos. “As pessoas têm comparecido e acompanhado atentamente os temas debatidos”, frisou, ao também lembrar que todos os palestrantes, até o momento, atuaram de maneira voluntária.

Pela manhã, a atividade reuniu mais de 200 pessoas no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão. À tarde, a palestra foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação para os participantes do centro, bairros e do interior.

Iniciado em junho, o ciclo de palestras prossegue até o final deste ano. Em cada uma das edições, um profissional das mais diversas áreas foi convidado a palestrar. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 09/11/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal