Solidariedade: ação garante 100 quilos de alimentos não perecíveis à ACD

Um belo exemplo de solidariedade foi dado pela unidade da escola Yes Brasil, de Três Barras, em parceria com alunos do projeto “Jovem Profissional”.

Ação realizada no início de março contabilizou 100 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados. A iniciativa vai garantir as refeições servidas pela Associação Canoinhense de Deficientes (ACD), pelos próximos dias.

Cerca de 80 associados almoçam na entidade, de segunda a sexta-feira. Todos participam de atividades desenvolvidas pelo grupo de convivência. A ACD conta com 600 cadastrados.

Para chegar ao montante arrecadado, a escola vinculou a participação em cursos gratuitos à missão de cada estudante ter de contribuir com dois donativos. Os cursos foram disponibilizados a alunos de escolas públicas do município, escolhidos através das notas escolares.

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, intermediou a entrega dos donativos na tarde de segunda-feira (02). “Importante destacar a iniciativa da escola e dos estudantes, responsáveis por toda a arrecadação, demonstrando assim comprometimento com as causas sociais”, observou a secretária Cleide Alberti Gonçalves.

Durante a entrega, o presidente da ACD, Edvaldo Gonçalves Padilha disse que parte dos alimentos será destinada a famílias de associados de baixa renda.

O ato foi acompanhado por Giseli Oliveira e Micheli Alves, consultoras da unidade da Yes Brasil; pela assistente social Eliane Hack Basílio; pelo associado e morador de Três Barras, Sandro Rodrigues Ribeiro; e pelo motorista da entidade, Aroldo de Matos.

Rolar para cima