Solenidade marca a dispensa de jovens do serviço militar em Três Barras

Durante cerimonial na manhã desta quarta-feira, 12, no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) em Três Barras, 28 jovens dispensados do serviço militar participaram dos atos de juramento à bandeira nacional e de entrega de certificados.

O capitão José de Souza Rosa conduziu o juramento dos dispensados, destacou a importância e o respeito aos símbolos nacionais e, ainda, falou sobre os deveres dos cidadãos com a pátria.

Após os jovens se comprometerem em cumprir com as obrigações militares, em caso de convocação de emergência, o diretor do CIMH, coronel Algemiro Ambrosi Júnior, explanou sobre os motivos que os levaram a dispensa. Reforçou também a necessidade de todos fazerem o bem independente da carreira profissional que seguirem.  “Acredito que Deus tem um plano para cada um de nós”, afirmou.

Os jovens que não estiveram na solenidade devem comparecer a Junta Militar para ficar em dia com suas obrigações. O posto de atendimento da Junta Militar fica na secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada a Avenida Rigesa n°240, no centro de Três Barras.

A solenidade foi prestigiada por familiares dos dispensados; pelo 2º sargento Reginaldo Scheuer, comandante do grupamento da Polícia Militar de Três Barras; por Cleide Alberti Gonçalves, secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e no ato representando o prefeito municipal Luiz Shimoguiri e o presidente da Câmara, Laudecir Gonçalves; por Rosângela Brozoski, secretária da Junta Militar de Três Barras; Gilson Santos, secretário da Junta Militar de Canoinhas; e ainda pelo tenente Tiago Greselle e demais militares.