Sistema vai oferecer ferramentas para controlar projetos em execução no município de Três Barras

Nos dias 11 e 12 de junho, servidores de todas as secretarias da prefeitura de Três Barras passarão por uma capacitação para entender o funcionamento do sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR).

O programa irá acompanhar todos os projetos que estão em andamento no município. O software vai permitir um maior controle sobre as ações do poder executivo.

O GEOR será implantado em Três Barras por meio do programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae/SC. A partir dos treinamentos, cada secretaria terá colaboradores aptos a lidar com o sistema, já que todos os projetos em execução precisarão ser cadastrados.

Com o GEOR, será possível unificar todas as informações das ações do governo em um só lugar, tornando o acompanhamento bem mais fácil e controlado, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Abrahão Mussi. “O programa vai oferecer ferramentas de monitoramento, permitindo saber se o projeto cadastrado está atrasado, se há necessidade de mais recursos ou mudanças na forma de desenvolver a ação”, por exemplo.

A expectativa é que o programa entre em fase de testes no segundo semestre. “O GEOR vai auxiliar no cumprimento do plano de governo. Iremos tornar a nossa gestão ainda mais profissional e focada em resultados”, finaliza.

Assessoria de Imprensa SEBRAE-SC / Regional Norte

Luan Vosnhak