Shimoguiri receberá “Selo Solar” por implantação de sistema fotovoltaico na escola João Pacheco de Miranda Lima

Projeto que incentiva o investimento em energia solar como forma de diminuir o valor da conta de luz nas cidades catarinenses, o Município Solares terá mais uma edição na próxima semana, desta vez na região.

O evento acontece às 15h do dia 31 de outubro, uma quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas.

A iniciativa é do Instituto Ideal e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), com o apoio da Quantum Engenharia, empresa catarinense líder no setor de energia solar e da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).

Na ocasião, o Instituto Ideal fará a entrega do “Selo Solar” para as empresas e municípios da região que utilizam o sistema de energia solar.

Um dos certificados será entregue ao prefeito de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri, que receberá em nome da prefeitura pela implantação de painéis solares (sistema fotovoltaico) na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão. “Foi um investimento importante, não apenas por gerar economia mensal que varia entre 50% a 70% no consumo da luz elétrica, mas também por produzir energia limpa em prol da sustentabilidade”, disse.

Além do prefeito, também receberão o “Selo Solar” o diretor da Sociedade Cooperativa União Agrícola (Agrosem), Cláudio Fujita, e o diretor da Moreschi Comércio de Pneus, Diogo Moreschi.