Shimoguiri recebe visita de integrantes do Clube dos Desbravadores Vanguarda

Há pouco mais de um ano em atividade, o Clube de Desbravadores Vanguarda, de Três Barras, tem se destacado pelo trabalho desenvolvido com jovens entre 10 e 15 anos, que estudam e residem no distrito de São Cristóvão.

Entre as ações realizadas nos encontros semanais, quase sempre na Escola de Educação Básica João Pacheco de Miranda Lima (Caic), está o combate ao consumo de álcool e uso de drogas.

Disciplina, amizade e o autodomínio também pautam a atuação do Clube, que teve seu trabalho apresentado ao prefeito Luiz Shimoguiri na manhã desta terça-feira (25). Parte dos 37 integrantes compareceu à visita ao gabinete da Prefeitura.

Na ocasião, os jovens falaram de propostas que visam melhorar e ampliar o projeto. Também se colocaram à disposição, da Prefeitura, no sentido de colaborar com o Município a fazer pequenos reparos na estrutura física do Caic durante as férias de julho. “Gostaríamos de estar mais presentes, ter uma participação mais efetiva e auxiliar naquilo que for necessário e estiver ao nosso alcance”, salientou Euester Goulart, um dos voluntários do projeto, juntamente com a professora Valci Konkel de Paula.

O grupo ainda pediu e recebeu do prefeito, autorização para que seja instalado um “bicicletário” no Caic. “É uma ótima iniciativa”, respondeu Shimoguiri, ao colocar a Prefeitura e suas secretarias à disposição do Clube.

Ao final do encontro, os membros do Clube presentearam o prefeito com um livro que conta resumidamente a história do Município, com panfleto informativo referente o trabalho desenvolvido pelo grupo e uma caneta personalizada.