Shimoguiri participa de solenidade de dispensa de jovens do serviço militar

Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Três Barras, prefeito Luiz Shimoguiri acompanhou na manhã desta terça-feira (03) a solenidade de dispensa de 50 jovens do serviço militar.

Durante o cerimonial no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), os jovens participaram do ato de juramento à bandeira nacional e receberam certificados de dispensa de incorporação.

O respeito aos símbolos nacionais e os deveres do cidadão com a pátria pautaram o discurso do 1º tenente Ademar do Nascimento Alexandre, delegado do Posto de Recrutamento Militar de Blumenau/SC. “A nação brasileira passa a considerá-los, após esse juramento, como pessoas em condições de socorrê-la ao seu chamado”, frisou, ao lembrar que a obrigação com o serviço militar permanece até 31 de dezembro do ano em que o dispensado completar 45 anos.

Ao explanar sobre os motivos que levaram à dispensa, o diretor do CIMH, coronel Algemiro Ambrosi Júnior, disse que os jovens estarão sempre colaborando com o desenvolvimento do país, independente da carreira profissional que optarem seguir.

Os jovens que não estiveram na solenidade devem comparecer à Junta Militar para ficar em dia com suas obrigações. O posto de atendimento fica na secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada a Avenida Rigesa n°240, no centro de Três Barras.

Familiares dos dispensados acompanharam a solenidade. Também prestigiaram o ato o 2º sargento Reginaldo Scheuer, comandante do grupamento da Polícia Militar de Três Barras e o sargento Schiessl; Rosângela Brozoski, secretária da JSM de Três Barras; Gilson Santos, secretário da JSM de Canoinhas; capitão José de Souza Rosa e demais autoridades militares.

 

Rolar para cima