Notícias do Município de Três Barras

Shimoguiri participa de solenidade de dispensa de jovens do serviço militar

Gestão
Shimoguiri participa de solenidade de dispensa de jovens do serviço militar

Momento em que os dispensados prestavam juramento

Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Três Barras, prefeito Luiz Shimoguiri acompanhou na manhã desta terça-feira (03) a solenidade de dispensa de 50 jovens do serviço militar.

Durante o cerimonial no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), os jovens participaram do ato de juramento à bandeira nacional e receberam certificados de dispensa de incorporação.

O respeito aos símbolos nacionais e os deveres do cidadão com a pátria pautaram o discurso do 1º tenente Ademar do Nascimento Alexandre, delegado do Posto de Recrutamento Militar de Blumenau/SC. “A nação brasileira passa a considerá-los, após esse juramento, como pessoas em condições de socorrê-la ao seu chamado”, frisou, ao lembrar que a obrigação com o serviço militar permanece até 31 de dezembro do ano em que o dispensado completar 45 anos.

Ao explanar sobre os motivos que levaram à dispensa, o diretor do CIMH, coronel Algemiro Ambrosi Júnior, disse que os jovens estarão sempre colaborando com o desenvolvimento do país, independente da carreira profissional que optarem seguir.

Os jovens que não estiveram na solenidade devem comparecer à Junta Militar para ficar em dia com suas obrigações. O posto de atendimento fica na secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada a Avenida Rigesa n°240, no centro de Três Barras.

Familiares dos dispensados acompanharam a solenidade. Também prestigiaram o ato o 2º sargento Reginaldo Scheuer, comandante do grupamento da Polícia Militar de Três Barras e o sargento Schiessl; Rosângela Brozoski, secretária da JSM de Três Barras; Gilson Santos, secretário da JSM de Canoinhas; capitão José de Souza Rosa e demais autoridades militares.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 03/10/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal