Shimoguiri e demais prefeitos tomam posse como presidentes das Juntas de Serviço Militar

Em cerimonial no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) na manhã desta terça-feira, 25, prefeito Luiz Shimoguiri foi empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Três Barras (JSM).

Além dele, outros cinco prefeitos foram elevados à função, todos de cidades vinculadas à área de jurisdição do Posto de Recrutamento e Mobilização 004/05, sediado no 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau.

Anteriormente a assinatura do termo de posse, os prefeitos assistiram a vídeo institucional do Exército Brasileiro sobre valores de civismo e patriotismo e prestaram juramento à bandeira nacional. Secretários das JSM também foram empossados durante o ato.

Presidindo a solenidade, delegado de Serviço Militar e 2º tenente Ademar do Nascimento Alexandre disse que a qualidade do serviço prestado pela JSM refletirá na imagem das instituições envolvidas no processo de recrutamento militar. “É por intermédio desse órgão que o jovem conseguirá ir em busca de profissionalização, conquistar novos horizontes e alcançar seus objetivos”, enfatizou, ao refletir a importância da função assumida pelos prefeitos.

Diretor do CIMH, coronel engenheiro Algemiro Ambrosi Júnior; subdiretor do CIMH, capitão José de Souza Rosa; 1º tenente Alexandre Teodoro da Silva, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 004/05 e demais militares também acompanharam o cerimonial.

Empossados:

Três Barras

Presidente – Luiz Divonsir Shimoguiri

Secretária – Rosângela Aparecida Brozoski

Porto União

Presidente – Eliseu Mibach

Secretária – Jucimara Aparecida Marques dos Anjos Ientz

Papanduva

Presidente – Luiz Henrique Saliba

Secretário – Orivaldo Furtado Bueno

Monte Castelo

Presidente – Jean Carlos Medeiros de Souza

Secretária – Maria Salete Eichinger

Itaiópolis

Presidente – Reginaldo José Fernandes Luiz

Secretário – Silvio José Torquato

Bela Vista do Toldo

Presidente – Adelmo Alberti

Secretário – Luiz Rodrigo Wagner

Função da JSM

A JSM é responsável por executar os trabalhos relativos ao alistamento, o preparo e à execução da mobilização e o controle da reserva. Cabe ao órgão também emitir a segunda via de documentações, declarações e certidões, bem como, assegurar ao cidadão a regularização de sua situação perante o Serviço Militar.