Shimoguiri acompanha representantes da WestRock durante agenda no Governo do Estado

Reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Imagem: Divulgação.

O prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, acompanhou agenda de representantes da WestRock em Florianópolis, nesta quarta-feira (27), durante apresentação do projeto de expansão da fábrica de papel da empresa e que terá o maior investimento privado de Santa Catarina, na ordem de R$ 1,3 bilhão.

Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), Ernani Wogeinaki, e o vereador Laudecir Gonçalves, o Barriga, também participaram das reuniões em duas Secretarias de Estado.

Durante encontro com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, Shimoguiri reforçou o pedido de recuperação dos sete quilômetros da SC-120, rodovia que liga a cidade à BR-280, e que se encontra deteriorada.

Na ocasião, o prefeito também solicitou a interveniência do Estado junto à superintendência da Caixa Econômica Federal, em Santa Catarina, para a liberação de recursos para a construção do desvio rodoviário que busca tirar o tráfego de caminhões da região central, orçada em R$ 10 milhões.

Há pedidos do município pela operação Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), visando o investimento de recursos em pavimentação asfáltica de diversas ruas, como também no contorno do fluxo pesado pelo bairro Zilda Pacheco/Argentina.

Já ao coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, Shimoguiri pleiteou o aumento do efetivo da Polícia Militar no município. Ele justificou a necessidade de mais policiais nas ruas em razão do aumento populacional na cidade, nos próximos meses, com a chegada de trabalhadores para as obras de ampliação da empresa WestRock.

A expectativa é que no pico de execução, as obras empreguem aproximadamente 2,7 mil pessoas de maneira temporária. Representantes do Ministério Público Estadual também acompanharam a reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 28/03/2019