Notícias do Município de Três Barras

Shimoguiri acompanha representantes da WestRock durante agenda no Governo do Estado

Shimoguiri acompanha representantes da WestRock durante agenda no Governo do Estado

Reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Imagem: Divulgação.

O prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, acompanhou agenda de representantes da WestRock em Florianópolis, nesta quarta-feira (27), durante apresentação do projeto de expansão da fábrica de papel da empresa e que terá o maior investimento privado de Santa Catarina, na ordem de R$ 1,3 bilhão.

Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), Ernani Wogeinaki, e o vereador Laudecir Gonçalves, o Barriga, também participaram das reuniões em duas Secretarias de Estado.

Durante encontro com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, Shimoguiri reforçou o pedido de recuperação dos sete quilômetros da SC-120, rodovia que liga a cidade à BR-280, e que se encontra deteriorada.

Na ocasião, o prefeito também solicitou a interveniência do Estado junto à superintendência da Caixa Econômica Federal, em Santa Catarina, para a liberação de recursos para a construção do desvio rodoviário que busca tirar o tráfego de caminhões da região central, orçada em R$ 10 milhões.

Há pedidos do município pela operação Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), visando o investimento de recursos em pavimentação asfáltica de diversas ruas, como também no contorno do fluxo pesado pelo bairro Zilda Pacheco/Argentina.

Já ao coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, Shimoguiri pleiteou o aumento do efetivo da Polícia Militar no município. Ele justificou a necessidade de mais policiais nas ruas em razão do aumento populacional na cidade, nos próximos meses, com a chegada de trabalhadores para as obras de ampliação da empresa WestRock.

A expectativa é que no pico de execução, as obras empreguem aproximadamente 2,7 mil pessoas de maneira temporária. Representantes do Ministério Público Estadual também acompanharam a reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

 

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 28/03/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal