Notícias do Município de Três Barras

Servidores são treinados para operar sistema que gerencia projetos em execução pelo município

Servidores são treinados para operar sistema que gerencia projetos em execução pelo município

Treinamento reuniu colaboradores de diversas secretarias nos dias 11 e 12 de junho.

A partir de treinamentos realizados nos dias 11 e 12 de junho na Sala do Empreendedor, em Três Barras, colaboradores de todas as secretarias municipais estão capacitados para operar o sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR).

O software, que deve entrar em fase de testes no segundo semestre deste ano, vai permitir um maior controle sobre as ações do poder executivo.

Outra função do programa é facilitar o acesso dos diversos setores e secretarias aos projetos em execução pela municipalidade. "O programa vai oferecer ferramentas de monitoramento, permitindo saber se o projeto cadastrado está atrasado, se há necessidade de mais recursos ou mudanças na forma de desenvolver a ação", explica Abrahão Mussi, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O GEOR está sendo implantado em Três Barras por meio do programa Cidade Empreendedora, realizado através da parceria do Governo do Município com o Sebrae/SC.

Responsável por aplicar o treinamento, o consultor do Sebrae/SC Leandro Dela Piccola disse que a implantação do sistema visa profissionalizar ainda mais a gestão estratégica da prefeitura e integrar todas as ações que são desenvolvidas em prol da comunidade. “Trata-se de uma ferramenta que facilitará o gerenciamento por parte dos gestores, a fim de se obter os melhores resultados com os projetos em andamento”, comenta.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 13/06/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal