Servidoras municipais participam da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres

Profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social de Três Barras participam nesta quinta-feira, 11, da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres. O evento acontece no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas e reúne representantes dos seis municípios que integram a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

Após a abertura oficial ocorreu a leitura do regimento interno, discussão e aprovação por parte dos participantes. Temas como “Políticas públicas para as mulheres e a participação social”, “Desafios do mercado de trabalho para a mulher”, “Saúde da mulher na atenção básica”, “Mulheres e sexualidade”, “Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres” também nortearam as palestras e debates realizados no período da manhã.

À tarde acontecem novas palestras e discussões sobre assuntos como o “Direito das mulheres” e “Rede cegonha e seus desafios”, sob a supervisão de profissionais das áreas do direito e saúde. Antes da apresentação e votação das propostas e eleição dos delegados, ainda ocorrerá oficinas que abordarão temas relacionados aos quatro eixos temáticos do evento.

Os delegados eleitos irão representar a região na Conferência Estadual, com data e local ainda a serem definidos.

O município de Três Barras está sendo representado no evento pela enfermeira Raquel Cunher Vieira, que responde pela pasta de Saúde; por Cleide Alberti Gonçalves, secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda; pelas enfermeiras Thaís Platner, Cristiane Hoffmann Lechinheski, Marina Guimarães, Maiara Crestani e Tainara Prado Missel; pelas fisioterapeutas Neci Nagano e Aline Moara de Souza; e pelas servidoras Lilian Leite, Mona Denk e Eliane Basílio.