Serviços nas ruas do bairro Bom Jesus/ Diva Costa entram na reta final

Estão em sua fase final os serviços de recuperação da malha viária do bairro Bom Jesus/ Diva Costa. Os trabalhos fazem parte do cronograma estabelecido pela prefeitura de Três Barras, através da secretaria de Viação e Obras, de revitalizar ruas e estradas da cidade e do interior.

Maquinário e pessoal da secretaria estão desde a semana passada concentrados no local. Ruas do bairro foram patroladas e receberam revestimento de pedra graduada. Tubos também foram colocados em valas que corriam a céu aberto.

Oito toneladas de lixo dispensadas irregularmente foram recolhidas durante a ação. Todo material orgânico e reciclável foi destinado ao aterro sanitário mantido pela empresa responsável pela coleta do lixo no município.

Ao vistoriar os trabalhos na tarde de quinta-feira (31), secretário de Viação e Obras Francisco Farias, o Chicão, pediu consciência e respeito às pessoas no momento de fazer o descarte do lixo doméstico. “A dispensa irregular de resíduos é crime ambiental e passível de punição pelos órgãos competentes”, esclareceu, ao lembrar que se cada um fizer sua parte, a cidade se manterá limpa e organizada.

Na ocasião, o secretário ainda acompanhou os serviços na Rua Yvan José da Costa, trecho entre a Rua Cyríaco Felício de Souza e a estrada geral de acesso à localidade da Colônia Tigre. A única via de acesso ao bairro foi patrolada, teve a vegetação das laterais cortadas e está recebendo revestimento de cascalho em alguns pontos, além de pedra graduada em outros. O material está sendo compactado por rolo compressor.

Segundo Chicão, relatos de moradores locais dão conta que há pelo menos oito anos não eram feitos trabalhos tão completos no bairro. “Dedico esse reconhecimento a minha equipe de trabalho, que não tem medido esforços para bem executar as tarefas dentro dos prazos programados. Com certeza são funcionários comprometidos com o serviço público”, elogia.

Antes de chegar ao bairro, a secretaria atuou na construção do desvio da Colônia Tigre, que tira o fluxo de caminhões carregados dos bairros Bom Jesus e Vila Nova; auxiliou a intendência distrital na revitalização das ruas do São Cristóvão; e também promoveu melhorias nas ruas dos bairros João Paulo II e Argentina.