Notícias do Município de Três Barras

Semana Mundial de Amamentação será celebrada com palestras para gestantes de Três Barras

Saúde
Semana Mundial de Amamentação será celebrada com palestras para gestantes de Três Barras


Criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde como estratégia de mobilização social para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno, a Semana Mundial de Amamentação será celebrada, em Três Barras, com a promoção de palestras e orientações às gestantes de todo o município.

Através de uma parceria firmada entre a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, e a Fundação Hospitalar de Três Barras, serão realizados dois encontros nesta semana, ambos no auditório da Maternidade.

Às 15h de quinta-feira, 10, os profissionais de saúde se reunirão com as mamães residentes no centro, bairros e interior. Já na sexta-feira, 11, também às 15h, o encontro será exclusivamente com as gestantes moradoras do distrito de São Cristóvão. Fora as palestras que abordarão temas que incentivam a amamentação e o parto humanizado, ainda serão apresentadas as dependências da Maternidade. Nos dois dias haverá o sorteio de brindes e será servido lanche.

Para a secretária de Saúde, enfermeira Raquel Cunher Vieira, a mobilização contribui significativamente para o aumento dos índices de amamentação e para a redução das taxas de mortalidade infantil, trazendo melhoras na saúde da população infantil e materna. “O aleitamento materno é fundamental para a saúde da mãe e do bebê e traz benefícios à sociedade”, garante.

De acordo com o Ministério da Saúde, 41% das mães no Brasil amamentam seus filhos até os seis meses de vida, dobro do índice registrado nos Estados Unidos, Reino Unido e China. A Semana Mundial de Amamentação é comemorada desde 1992, entre os dias 1° e 7 de agosto, fato esse que faz com que o mês seja conhecido como Agosto Dourado.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 09/08/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal