“Sei Vender” é tema de oficina no penúltimo dia da Semana do MEI

A Semana do MEI (Microempreendedor Individual) entra no seu penúltimo dia com a realização da oficina “Sei Vender” nesta quinta-feira (17), a partir das 18h30, na Sala do Empreendedor. O espaço está situado à Rua Prefeito Emiliano Uba n°240, no centro da cidade de Três Barras.

Desde o início desta semana, microempreendedores individuais em atuação e pessoas que pretendem abrir ou gerenciar o próprio negócio, participam de programação especial organizada pelo Governo do Município, em parceria com o Sebrae/SC, e que conta com o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Canoinhas (Sindicont), Banco do Planalto Norte e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Três Barras.

Atendimentos individuais foram prestados na tarde de segunda-feira (14), quando profissionais do Sindicont tiraram dúvidas sobre o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte com débitos no Simples Nacional (PERT-SN).

Temas como “Controle de caixa”, “Contas a pagar e receber”, “Caixa futuro”, e “Controle de caixa pessoal” pautaram a oficina “Sei controlar o meu dinheiro” ministrada pelo consultor Luiz Carlos Miranda, do Sebrae/SC, na noite de terça-feira (15), e que teve 24 participantes.

Em outro momento, profissional do Banco Planalto Norte abordou as linhas de crédito disponíveis, dando ênfase ao programa Juro Zero para os MEI´s. Explicou que toda tomada de empréstimo, por meio do programa, pode ser dividida em até oito parcelas, sendo que as sete primeiras pagas em dia, a última fica por conta do Governo do Estado, através do Badesc.

Durante a programação da quarta-feira (16), o consultor Luiz Carlos Miranda realizou atendimentos individuais, onde tirou dúvidas e repassou orientações sobre a atividade a oito empreendedores locais. Cada consultoria teve, em média, uma hora de duração.

O encerramento do evento será nesta sexta-feira (18), com a exposição e comercialização de artesanato e de produtos da agricultura familiar e alimentícios produzidos no município. A Feira do MEI acontecerá das 09h às 15h no estacionamento do Terminal Rodoviário.