Notícias do Município de Três Barras

Secretária de Assistência Social assina contrato para construção de novo Cras

Secretária de Assistência Social assina contrato para construção de novo Cras

Secretária Cleide Gonçalves e demais autoridades após a assinatura do contrato. Foto: Secom

Três Barras é um dos 30 municípios catarinenses contemplados com a construção de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no próximo ano.

A ordem de serviço para a obra foi assinada pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, durante evento no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa (Alesc), na quarta-feira (20).

Secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves, participou do ato de assinatura do contrato.

Ela foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras, Laudecir Gonçalves, o Barriga, e pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, Aloísio Salvatti.

Responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios, o Cras será edificado em uma área que abriga uma academia de ginástica ao ar livre e que fica ao lado da Unidade de Saúde Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão.

Segundo a secretária, o prédio terá 171 metros quadrados, sendo construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e contemplado com mobília e piscina.

Atualmente, o Cras funciona em espaço que fica anexo a Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic).

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 22/12/2017

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal