Saúde de Três Barras é reconhecida por sucesso na vacinação contra a gripe

Os 100,63% de cobertura vacinal contra a gripe garantiram a Três Barras o 1° lugar entre os municípios da região, com a imunização de 3.851 pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

Durante reunião de trabalho na Gerência Regional de Saúde, em Mafra, a Saúde do Município teve seu empenho e determinação reconhecidos pelo sucesso na campanha da Influenza 2018.

Responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Kátia Reis foi quem recebeu a homenagem em nome dos demais profissionais de saúde do município.

Para ultrapassar em mais de 10% a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, a enfermeira destaca a dedicação e profissionalismo das equipes de atenção básica em saúde no decorrer de toda a mobilização, iniciada em 23 de abril.

A uma semana do fim da campanha nacional, Três Barras já havia fechado a cobertura estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde.