Saúde de Três Barras confirma três novas altas de positivados e um caso de covid-19

A secretaria de Saúde de Três Barras confirmou que mais três pacientes foram liberados para o convívio social seguro nesta terça-feira, 18.

Agora o município contabiliza 304 recuperados da covid-19, o equivalente a 94,11% das pessoas que já contraíram o vírus.

Neste último dia foi registrado, também, um novo caso positivo na cidade. Trata-se de uma mulher de 26 anos, submetida a teste rápido antes da realização de cesariana na maternidade da Fundação Hospitalar de Três Barras. Ela e o recém-nascido estão internados e em isolamento.

Resultado de exame RT-PCR descartou a suspeita de infecção pelo vírus numa mulher de 76 anos, que também se encontra hospitalizada na cidade.

Porém, uma nova coleta de material foi realizada num homem de 48 anos e que apresenta sintomas da doença.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 24 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 1655 atendimentos à população desde o início da pandemia.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 323 pessoas já infectadas pelo vírus; quatro casos suspeitos e 197 descartados; 62 pessoas em monitoramento, entre as quais, os 19 pacientes ainda positivados; além de duas mortes registradas em virtude da covid-19.

O 153° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta quarta-feira, 19.