Samasa e EBS promovem concurso de desenho para celebrar o Dia Mundial da Água

Graças a uma ação conjunta entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) e a Empresa Brasileira de Saneamento Ltda (EBS), alunos de 3ª e 4ª séries da rede municipal de ensino de Três Barras poderão expressar, através de desenhos, a importância do uso responsável da água para o planeta.

O concurso para a elaboração de ilustrações aborda o tema “Água: juntos vamos preservar!” e visa celebrar o Dia Mundial da Água, em 22 de março. O certame engloba estudantes de cinco escolas da cidade e do interior: Guita Federmann, Francisco Rocha, João Pacheco de Miranda Lima – Extensão, Cyríaco Felício de Souza e João Pedro de Oliveira.

Pelo regulamento, os trabalhos poderão conter figuras retiradas da internet, livros, catálogos, folhetos e outros. Até o dia 20 de março, cada unidade escolar deverá encaminhar cinco desenhos ao Samasa, escolhidos por meio de seleção interna.

Comissão fará avaliação dos trabalhos entre os dias 21 e 23 de março, levando em consideração critérios como atendimento ao objetivo do tema proposto, expressão de ideias e originalidade/criatividade.

A divulgação do resultado será em 26 de março, através do site www.samasa.com.br. A premiação acontecerá às 13h30 do dia 29 de março, na sede da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Samasa.

O primeiro colocado será premiado com uma bicicleta, certificado e terá sua imagem divulgada na capa do relatório anual das atividades do Samasa. Já o segundo e terceiro lugares receberão, cada, um jogo educativo e certificado como premiação.

A iniciativa conta com o apoio da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.