Sala do Empreendedor reforça responsabilidades dos microempreendedores individuais

A Sala do Empreendedor, que funciona em anexo ao setor de Tributos da prefeitura de Três Barras, informa que já está gerando o Documento de Arrecadação Individual (DAS-MEI) do ano de 2018.

É o pagamento mensal da guia do DAS-MEI que possibilita a manutenção da atividade do microempreendedor individual, garantindo também o recebimento dos benefícios e aposentadoria por idade.

Outra informação importante ao microempreendedor individual diz respeito a entrega da declaração de faturamento anual do DAS-SIMEI, que deve acontecer até o dia 31 de maio. Quem não o fizer até esse prazo, terá de pagar multa.

 

Atendimentos

Uma das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Governo de Três Barras, a Sala do Empreendedor está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

O local oferece serviços gratuitos, tais como: informações para a abertura de empresas; formalização de microempreendedores individuais; emissão de guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios; além de emissão de guias, declarações anuais, alterações, baixas, orientações, capacitações e consultorias.

Venha conhecer o espaço destinado exclusivamente a você, empreendedor, e que conta com acompanhamento técnico especializado para melhorar a gestão e a competitividade de seus negócios.

Para receber mais informações sobre a Sala do Empreendedor, basta ligar (47) 3623 – 0121 e falar com a servidora Jurema ou, então, encaminhar e-mail para [email protected].

 

 

 

 

Rolar para cima