Sala do Empreendedor firma parceria com entidades da região

Visando ampliar os atendimentos e aprimorar os serviços de consultoria especializada e acompanhamento técnico gratuito a micros e pequenos empresários e a potenciais empreendedores, o Governo do Município, por intermédio da Sala do Empreendedor, firmou importante parceria com entidades da região.

O acordo foi selado durante reunião na prefeitura de Três Barras, na manhã desta quarta-feira (13). Uma das ações do programa Cidade Empreendedora, a sala é um espaço desenvolvido em convênio com o Sebrae e visa a melhora da gestão e competitividade dos negócios locais.

A agente de desenvolvimento Jurema Colli Guimarães enalteceu a entrada dos novos parceiros ao projeto. “São instituições que chegam para somar, objetivando um melhor atendimento aos empreendedores a partir da experiência e conhecimento técnico de seus profissionais”, frisou.

Consultores do Sebrae, Alexandre Silveira e Cristiano Pedrolli Ramos detalharam o programa ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Três Barras, comerciante Erick Sudoski; a Marlon Dobkowski, do Banco Planorte; e aos representantes do Sindicato dos Contabilistas de Canoinhas e Região (Sindicont), Simone Ribeiro Bosse (presidente) e Hilário Dornelis Bosse Júnior (contador).

Ao final do encontro, os participantes conversaram com o prefeito Luiz Shimoguiri, que reiterou o compromisso da administração municipal continuar dando suporte ao projeto.

Saiba mais:

A Sala do Empreendedor está funcionando temporariamente em anexo ao setor de Tributos, na prefeitura da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

Os serviços disponíveis:

– Informações para abertura de empresas;

– Formalização de microempreendedores individuais;

– Emissão de guias diversas;

– Auxílio para emissão de notas fiscais;

– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;

– Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;

– Cursos, capacitações e consultorias.

Para receber mais informações sobre a Sala do Empreendedor, basta ligar (47) 3623 – 0121 e falar com a servidora Jurema ou, então, encaminhar e-mail para [email protected].