Revelação de talentos e criatividade marcam o 26° Festival de Dança de Três Barras

O 26° Festival de Dança movimentou a cidade de Três Barras no último final de semana, revelando talentos, esbanjando criatividade e movimentos e expressões corporais diversificados.

Tradicional no Município, a Mostra Participativa deste ano teve como tema os “500 anos de Leonardo da Vinci”.

Unidades escolares da rede municipal, estadual e particular de ensino, além de convidados especiais, participaram das apresentações no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza, que recebeu público superior a 2300 pessoas nos dois dias de evento, segundo os organizadores.

Formandas do Magistério da EEB Colombo Machado Salles abriram a programação na noite de sexta-feira (06), apresentando o Hino de Três Barras através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já no sábado (07) a abertura foi feita pela Banda Marcial João Paulo II, que fez a execução do Hino Nacional Brasileiro e também apresentou outras três músicas de seu repertório.

Presentes nos dois dias do evento, as apresentações do Centro Educacional Raio de Sol lembraram o tema central do evento através da coreografia baseada na música La Rosmira Fedele (Partenope).

Bastante participativo, o público delirou especialmente com as performances dos alunos da educação infantil e do grupo da Melhor Idade.

Prefeito Luiz Shimoguiri elogiou a organização e a diversidade dos números apresentados pelas escolas e convidados. “Reconhecemos a criatividade dos professores coreógrafos, a capacidade e disciplina dos dançarinos e, principalmente, o esforço de todas as pessoas que trabalharam para que esta edição fosse um sucesso em todos os sentidos”, observou.

De acordo com a coordenadora de Educação do Município, Mona Dequech Denk, o acesso democrático à arte e a cultura proporciona o surgimento de talentos, ao mesmo tempo em que oferece opções de lazer e entretenimento à comunidade. “Nosso objetivo foi o de divulgar e incentivar o trabalho de escolas, grupos de dança e até de uma artista independente”, frisou.

A entrada foi gratuita nos dois dias do evento. Troféu foram entregues aos participantes, como forma de agradecimento.

ORDEM DAS APRESENTAÇÕES:

SEXTA-FEIRA – 06 DE DEZEMBRO

• ESTUDANTES DO MAGISTÉRIO DA EEB COLOMBO MACHADO SALLES

Apresentação: Hino de Três Barras em Libras

• CENTRO EDUCACIONAL RAIO DE SOL

Apresentação: Leonardo Da Vinci

• CMEI VERA LÚCIA KARVAT DUMAS

Apresentação: A Bailarina Em Um Sonho Encantado

• EM JOÃO PEDRO DE OLIVEIRA

Apresentação: Brincar Dançando? Ou Dançar Brincando?

• CMEI PREFEITO ODILON PAZDA

Apresentação: Clássico Infantil O Rei Leão

• CMEI MARIA UBA DE ANDRADE

Apresentação: Balé Maçã do Amor