Região central da cidade recebe novas mudas de flores

Servidor Sebastião Caetano, o Batuca, fazendo o plantio em canteiro no entorno do Paço Municipal

Para deixar a cidade mais alegre e florida, uma equipe da secretaria de Limpeza e Urbanismo está cuidando do paisagismo em locais de acesso púbico na região central de Três Barras.

Jardins do terminal rodoviário já receberam mudas de flores de variedades como beijo americano, onze horas, begônia, torênia (amor-prefeito de verão) e vinca. Nesta quinta-feira (09) foi a vez de realizar o plantio nos canteiros que ficam no entorno do Paço Municipal.

Na sequência os trabalhos serão estendidos aos canteiros e rótulas da Avenida Rigesa, via que corta a cidade. Só para a sede do município, a prefeitura adquiriu mais de quatro mil mudas de flores. Outras duas mil foram destinadas para o distrito de São Cristóvão.

Conhecido por Batuca, o servidor Sebastião Caetano é um dos responsáveis pelos serviços. Segundo ele, é gratificante embelezar a cidade e deixá-la mais colorida para todos. “Nosso trabalho é valorizado quando as pessoas nos ajudam a cuidar”, comenta, ao fazer menção a atos praticados por vândalos em julho deste ano, quando flores foram arrancadas dos canteiros e jogadas ao chão.

As melhorias no paisagismo são mais uma fase do projeto “Cidade limpa”, iniciado pelo governo do município no mês de março deste ano e que já beneficiou além do centro, locais públicos dos bairros e do distrito de São Cristóvão com limpezas, serviços de roçadas, capinação e podas de árvores.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 09/11/2017