Notícias do Município de Três Barras

Rede retoma encontros mensais com beneficiários de programas sociais em Três Barras

Rede retoma encontros mensais com beneficiários de programas sociais em Três Barras

Beneficiários que residem no distrito de São Cristóvão participaram do encontro no período matutino.

Os encontros mensais da Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente retornaram nesta semana, com duas atividades voltadas aos beneficiários de programas sociais em Três Barras, como o Sacolão e o Bolsa Família.

A primeira ação do ano, realizada na quinta-feira (07), teve a participação da equipe da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, que repassou informações sobre os diferentes serviços oferecidos pela pasta, por meio de seus órgãos e setores.

Servidores da equipe administrativa da secretaria, assim como dos postos do Serviço Nacional de Emprego (Sine), Identificação (RG), e da Junta de Serviço Militar (JSM); do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do serviço de Proteção Especial Social (PSE) fizeram breves explanações inerentes ao acesso e funcionamento dos atendimentos.

Pela manhã o evento reuniu, no anfiteatro Vereador Milton Miguel, os beneficiários residentes no distrito de São Cristóvão.  Durante a abertura, a secretária de Assistência Social Cleide Alberti Gonçalves falou especificamente sobre a atuação do Cras. Segundo ela, a abordagem preventiva a indivíduos em vulnerabilidade social, decorrentes da pobreza ou de qualquer outro tipo de fragilização, é uma das responsabilidades da unidade local. “O Cras é a porta de entrada na assistência social”, acrescentou.

Diretora da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), Miguelina Karvat também participou de um bate papo com o público, dando ênfase a importância dos estudos na formação de cidadãos para a vida. Pediu especialmente aos pais, familiares e amigos que incentivem as crianças e adolescentes a permanecerem na escola durante todo o ano letivo. “A evasão escolar tem nos preocupado muito”, disse.

À tarde a reunião foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação, mas para os beneficiários que residem na região central, bairros e interior.

A assistente social Valdolina de Jesus Schmidt lembrou que a iniciativa da Rede tem o objetivo de tratar de assuntos relacionados à saúde, prevenção às drogas, fortalecimento de vínculos, além do empoderamento e convivência familiar. “A recepção e a participação das pessoas, no ano passado, superaram todas as nossas expectativas. E os trabalhos deste ano foram retomados com ótimo público”, destacou.

A Rede é formada por profissionais e técnicos ligados às secretarias municipais Assistência Social, Educação e Saúde, e também a instituições como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Assim como em 2018, a ideia é a cada encontro convidar um profissional das mais diversas áreas para palestrar.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/02/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal