Realizado novo exame para Covid-19 no município; Nove pessoas estão sendo monitoradas

A Vigilância Epidemiológica de Três Barras aguarda resultado de coleta feita na terça-feira, 28, para detectar ou descartar a infecção por Covid-19 em um homem de 41 anos.

Ele está morando na mesma casa em que o trabalhador terceirizado, que testou positivo para o vírus, passou alguns dias na cidade. Ambos pertencem a uma empresa que atua nas obras de expansão da WestRock.

O exame foi encaminhado para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) e o resultado deve ser sair em até sete dias, a partir da data de coleta do material.

Isso é o que informa o 44° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, divulgado às 11h desta quarta-feira, 29.

Nas últimas 24 horas, seis pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, que agora contabiliza 360 atendimentos médicos prestados à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Neste último dia passou de sete para nove o número de pessoas monitoradas pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas. Todas apresentam sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus, e estão em isolamento domiciliar.

O município registra, até o momento, um caso confirmado para Covid-19 e oito descartados.