Notícias do Município de Três Barras

Realizada nova etapa de atualização vacinal de trabalhadores em Três Barras

Saúde
Realizada nova etapa de atualização vacinal de trabalhadores em Três Barras

Equipe de saúde que atuou na atualização das cadernetas de vacinação dos trabalhadores

Teve continuidade na quarta-feira (20), em Três Barras, a série de ações que visam atualizar a caderneta vacinal de trabalhadores de empresa local do ramo de celulose e papel e que atuam, especificamente, na fábrica e na extração de madeira em áreas silvestres e de mata.

A atividade foi uma realização da prefeitura do município, por intermédio da Vigilância Epidemiológica e das equipes 003 e 007 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Nesta etapa foram atendidos 197 trabalhadores e aplicadas 111 doses da vacina contra a Febre Amarela, 162 da Dupla Bacteriana (Difteria e Tétano) e outras 118 doses contra a Hepatite B.

Em razão de que diversos trabalhadores iniciaram o esquema vacinal somente nesta etapa, a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunização do município, informa que uma ação extraordinária está programada para outubro, em dia ainda a ser definido.

A atualização das cadernetas terá sequência nos dias 21 de novembro (Dupla Bacteriana) e 20 de janeiro (Hepatite B). “Manter as vacinas em dia é uma forma de se proteger e também não colocar a saúde de outras pessoas em risco”, frisa Kátia.

Atuaram na ação as enfermeiras Tainara Brado Missel e Marina Nunes Guimarães Dubiel; as técnicas de enfermagem Noemi Camargo Padilha e Sônia Gassner; além das agentes comunitárias Lídia Latchuki, Viviane Majeski, Kamila Bento dos Santos e Elenice Pires, profissionais da Unidade Básica de Saúde Pedro Toporoski (bairro Vila Nova) e da Unidade Central de Saúde.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, todo adulto, a partir dos 20 anos de idade, deve ser imunizado contra a Hepatite B, Febre Amarela e receber doses da vacina Dupla Bacteriana. 

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 22/09/2017

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal