Quase cinco toneladas de alimentos são arrecadadas durante a festa da cidade

O público que compareceu à Festa de Aniversário de 57 anos de Três Barras, entre os dias 26 e 28 de janeiro, deu uma lição de solidariedade ao doar quase cinco toneladas de alimentos não perecíveis.

A Fundação Hospitalar de Três Barras foi beneficiada, na semana passada, com 3.779 unidades de alimentos, tais como açúcar, arroz, café, chá mate, farinha de trigo, caixas de leite integral longa vida, macarrão, feijão, óleo de soja e outros.

Ainda na semana passada, 70 sacolões foram entregues à Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região (Apoca). A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Barras será outra entidade contemplada com parte dos alimentos arrecadados.

Considerando que a doação dos alimentos não era obrigatória, a organização da festa elogia a sensibilidade das pessoas que se juntaram a essa corrente do bem em prol de entidades que praticam relevantes serviços à sociedade local e regional. “O montante arrecadado demonstrou o compromisso dos participantes para com as causas sociais”, observa Viviane Bueno, presidente da comissão organizadora.

Servidores da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e funcionários da Fundação Hospitalar coletaram as doações durante toda a festividade.

Nos três dias de festa, o público teve acesso a shows nacionais com a banda Nenhum de Nós, a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano e com músico multi-instrumentista Felipe Duran, além de apresentações do rodeio country profissional e demais atrações musicais.

O evento foi uma realização da prefeitura de Três Barras, em parceria com a Spinelli Produções.