Notícias do Município de Três Barras

Quadras esportivas do interior estão recebendo piso de polipropileno

Esporte
Quadras esportivas do interior estão recebendo piso de polipropileno

Prefeito Shimoguiri e secretário Francisco acompanharam os trabalhos

Três quadras em cimento de ginásios de esportes do interior de Três Barras estão sendo revestidas com pisos de polipropileno.

Material modular e que tem a finalidade de absorver impactos e prevenir lesões em atletas, é adotado como padrão nos ginásios de esportes das equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal. O uso do piso é também avalizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A primeira quadra a receber o polipropileno foi da E.B.M Francisco Rocha, na localidade de São João dos Cavalheiros. Prefeito Luiz Shimoguiri e o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, acompanharam a colocação do piso na tarde de terça-feira (12).

Por ser de fácil instalação, Shimoguiri disse que o piso pode, se houver necessidade, ser removido e recolocado no mesmo local ou em outra área a qualquer momento. “O piso duro de canchas em cimento trazem problemas a atletas profissionais, imagina a quem as usa esporadicamente, como é o caso dos alunos e pessoas da comunidade”, argumentou o prefeito, ao destacar a necessidade do investimento.

Ainda nesta semana, serão revestidas as quadras dos ginásios de esportes da E.B.M João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha e da E.R.M Cyríaco Felício de Souza, no Km 06. O investimento total da prefeitura na aquisição dos pisos foi de R$ 193,7 mil. A Futura Sport foi a empresa vencedora do processo licitatório.

 

Vantagens do polipropileno

- Baixo custo de manutenção. Limpeza com detergentes básicos e água. Renovação das linhas adesivas de jogo em período de cinco anos.

- Produto inteiramente reciclável e reutilizável. Possui ciclo de vida longo e não descartável.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 13/12/2017

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal