Quadra coberta da Extensão II recebe paredes em alvenaria e arquibancada

Está prevista para o final deste mês a conclusão das obras de fechamento com alvenaria da estrutura metálica da quadra coberta da Extensão II da Escola João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão.

Além da construção das paredes, o espaço também está recebendo três lances de arquibancadas em uma das suas laterais. A comunidade escolar aguardava pela remodelação desde a montagem da estrutura, há mais de dez anos.

No projeto também constam o fechamento dos oitões que ficam nos fundos da quadra e a recuperação de toda a parte metálica.  O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está investindo mais de R$ 144,7 mil nas obras.

Com as melhorias, a administração municipal acredita que os estudantes terão um espaço mais estruturado para as aulas de educação física e atividades recreativas, bem como para receber programações voltadas à comunidade. A escola conta com mais de 400 alunos de 1° ao 4° anos do ensino fundamental.

De acordo com o setor de Planejamento da prefeitura, o local também recebera grama sintética. Em breve o município deve abrir processo licitatório para a compra do material.

A informação foi comemorada pela diretora da escola, Jucimara Dobrochinski, que promete tornar o espaço funcional, a fim de promover a integração das famílias do bairro por meio de atividades esportivas e lazer. “A escola tem que estar aberta e fazer parte do dia a dia da comunidade”, comenta.