Notícias do Município de Três Barras

Pronto Atendimento oferece espaço terapêutico para as crianças que aguardam pelas consultas médicas

Saúde
Pronto Atendimento oferece espaço terapêutico para as crianças que aguardam pelas consultas médicas

Espaço foi criado para receber o público infantil no momento que antecede os atendimentos médicos. Imagens: Divulgação.

Você sabia que o processo de internação ou observação hospitalar pode gerar impactos na vida de qualquer ser humano, em especial nas crianças?

E foi pensando no bem estar do público infantil que a equipe do Pronto Atendimento Municipal (PAM – 24 horas) de Três Barras criou, recentemente, um espaço terapêutico e humanizado na sala de espera para as crianças que aguardam pelas consultas médicas.

No local os pequenos podem realizar atividades interativas, como colorir desenhos e fazer a leitura de livros de histórias infantis. “É uma iniciativa que busca oferecer comodidade e tranquilidade às crianças, ao mesmo tempo em que traz benefícios no próprio tratamento em que serão submetidas”, afirmou a enfermeira Renilce Palhano de Oliveira, coordenadora da unidade de saúde.

O Governo de Três Barras, em nome da secretaria de Saúde e da equipe do PAM, agradece os apoiadores da criação do espaço, como a secretaria de Educação, Cultura e Esporte que doou as mesinhas e todo o material escolar, e a tia Téia, da Escola Raio de Sol, que cedeu as cadeirinhas.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 09/10/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal