Projeto “Cidade Limpa” está em andamento em Três Barras

A prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Urbanismo e Limpeza, vem realizando trabalhos de roçada, capinação e poda de árvores em áreas públicas, como em canteiros de ruas e avenidas, praças, jardins e em pátios de prédios municipais.

A programação faz parte do projeto “Cidade Limpa”, que iniciou na semana passada com a limpeza, cortes rasos e serviços complementares na Praça Emiliano Uba e no jardim do Terminal Rodoviário, situados na região central. “Essa revitalização visa melhorar e dar condições para que as pessoas voltem a ocupar e se sintam bem nesses locais”, frisa o secretário João Pedro Simão.

Os trabalhos estão prosseguindo esta semana em diversos pontos da cidade. Equipes da secretaria estão concentradas na melhoria do paisagismo dos canteiros e rótulas da Avenida Rigesa; na capinação e limpeza da academia ao ar livre e do centro esportivo que ficam em anexo a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Sawinski, no bairro João Paulo II e na roçada nas laterais das ruas sem pavimentação no bairro Argentina.

De acordo com o secretário, outros bairros também serão contemplados com os serviços previstos no projeto. “A prefeitura fará ainda a aquisição e plantará flores de inverno para embelezar praças, canteiros e jardins públicos da cidade”, afirma Simão.

São Cristóvão

O projeto “Cidade Limpa” também será implementado no São Cristóvão, mas sob a supervisão da Intendência Distrital. Além da roçada, capinação e serviços de jardinagem em áreas públicas, ainda está prevista a recuperação das ruas sem pavimentação. “Teremos duas patrolas fazendo esse trabalho”, comenta o intendente Jacob Scheuer.

Ainda paralelo à limpeza, o intendente informa que serão realizados o desentupimento de bueiros e a pintura de meios fios em vias pavimentadas, como as Avenidas Francisco de Paula e Silva (Rua do Valetão) e Abrahão Mussi. A expectativa é que os trabalhos no distrito comecem no mês de abril.