Notícias do Município de Três Barras

Projeto Bombeiro Mirim inicia para 110 estudantes da EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic)

Educação
Projeto Bombeiro Mirim inicia para 110 estudantes da EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic)

EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic) recebe o projeto Bombeiro Mirim. Imagens: Divulgação/Corpo de Bombeiros

As aulas do Projeto Bombeiro Mirim iniciaram nesta terça-feira (08) para 110 estudantes da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão.

Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do Município, em parceria com o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o programa contempla quatro turmas do 6° ano.

Até o final do ano letivo serão ministradas 11 horas/aula, tendo a “Cartilha do Estudante” como base para as lições. Fora o conteúdo teórico trabalhado em sala de aula, o projeto também prevê atividades práticas.

O Bombeiro Mirim é voltado exclusivamente a crianças e adolescentes, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima.

Durante as aulas, os bombeiros comunitários e instrutores Elisa, Pavarin e Saulo buscarão capacitar os jovens, como também motivar valores como disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza, e a prática da solidariedade. “Visa também promover a melhora da autoestima e autoconfiança, e aproximar os participantes das atividades cotidianas dos bombeiros”, explicou o subtenente Willian Carlos, comandante do Corpo de Bombeiros de Três Barras.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 09/10/2019

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal