Projetada para o segundo andar, unidade de saúde ganha rampa de acesso

Suspenso por pilares, o prédio público edificado para abrigar uma unidade de saúde, no centro da cidade, em breve deixará de ser apenas um espaço ocioso.

O atual Governo do Município iniciou, na semana passada, a construção do acesso em concreto armado para o segundo piso, que depois de pronto será para a circulação exclusiva de pedestres, cadeirantes, pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

Projetado e construído pela administração anterior para receber até ambulâncias no segundo andar, a obra que custou R$ 600 mil ganhou repercussão nacional por curiosamente ter sido entregue à comunidade sem contar com a rampa de acesso.

O projeto de engenharia não previa a construção da rampa. No prédio há apenas escadas, mas que foram construídas para o uso de funcionários e levam a um corredor.

Na obra que está em andamento também consta o fechamento com alvenaria dos espaços em aberto do primeiro piso e que são paralelos à nova rampa, que terá 99 metros quadrados e contará com a proteção lateral de guarda corpo e corrimões. O investimento total é de aproximadamente R$ 63 mil.

De acordo com o setor de Planejamento da prefeitura, numa segunda etapa ainda serão construídas calçadas e estacionamento no entorno do prédio. Além disso, também estão previstas melhorias no paisagismo do local.

 

Rolar para cima