Programa PUMA contempla 217 alunos das séries iniciais em Três Barras

Parceria firmada entre a Polícia Militar Ambiental e o Governo de Três Barras está possibilitando que alunos dos 4° anos de escolas municipais recebam orientações e criem uma consciência crítica, mas positiva, sobre as questões relacionadas à preservação ambiental.

Iniciado em setembro, o Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA) contempla 217 crianças através de uma metodologia de ensino interdisciplinar e que combina a teoria trabalhada em sala de aula com as atividades desenvolvidas na prática.

As aulas ocorrem uma vez por semana nas próprias escolas e são ministradas pelo major Christopher Rudolf Froehner e pela sargento Rosilene Munhoz, com o apoio da professora Maria Cristiane dos Santos Hoinasky.

Até a formatura dos alunos, prevista para o dia 05 de dezembro, o programa completará dez aulas teóricas e práticas. O PUMA aborda temas sobre a atuação da Policia Militar Ambiental, fauna, flora (queimadas e unidades de conservação), água, lixo, poluição (agrotóxicos) e programa do protetor ambiental.

O programa conta com o respaldo da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.