Notícias do Município de Três Barras

Programa Pomares Caseiros entrega mais de 1,3 mil mudas frutíferas em Três Barras

Programa Pomares Caseiros entrega mais de 1,3 mil mudas frutíferas em Três Barras

Entrega dos enxertos aconteceu na quarta-feira (17), a 126 famílias residentes na cidade e interior do Município.

Com a entrega de 1350 mudas de árvores frutíferas nesta quarta-feira (17), o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu um importante passo na promoção da diversificação e na implantação de novos pomares domésticos, tanto na cidade como no interior do Município.

Em sua primeira edição, o Programa Pomares Caseiros disponibilizou mais de 60 opções de mudas frutíferas, todas certificadas e com qualidade garantida pelo fornecedor.

Na opinião do secretário João Francisco Canani Júnior, o sucesso da iniciativa é comprovado diante da grande adesão dos munícipes à campanha. “Existia esse pedido da comunidade desde quando assumimos a secretaria, e que agora contemplou um total de 126 famílias”, destacou.

Quem também elogiou a realização do Programa foi o produtor rural Leonides Guimarães Gomes, que fez a retirada de 16 unidades de enxerto. “Nosso objetivo é formar um pomar caseiro com essas mudas, contendo diversidade e frutas de qualidade”, explicou.

Parceira da campanha, a empresa Ambitec fez a distribuição de pacotes de condicionador de solo certificado pelo Instituto Biodinâmico (IBD) e produzido com 100% de matéria orgânica proveniente da indústria de papel e celulose. A entrega foi limitada a um pacote do produto por unidade de muda retirada.

O Programa Pomares Caseiros teve a supervisão técnica da Epagri e ofertou, a valores acessíveis, enxertos de laranja, limão, bergamota/tangerina, pêssego, ameixa, nectarina, caqui, kiwi, uva, figo, pera e goiaba.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 17/07/2019

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal