Notícias do Município de Três Barras

Programa Municipal Antitabagismo inicia suas atividades no distrito de São Cristóvão

Saúde
Programa Municipal Antitabagismo inicia suas atividades no distrito de São Cristóvão

Primeira reunião do grupo aconteceu na noite de terça-feira (03), na unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi.

Parar de fumar é um desafio.  Mas, para muitos, assumir o compromisso público de largar o vício é uma forma de incentivo.

O Programa Municipal Antitabagismo, em Três Barras, tem nos últimos anos orientado e auxiliado os fumantes a ter mais chance de sucesso na luta contra o cigarro, a partir da ajuda de profissionais da área da saúde.

Além dos encontros que já aconteciam todas às terças-feiras pela manhã na Vigilância em Saúde Leocádio Ribeiro, no centro da cidade, o Governo do Município também abriu um novo grupo no distrito de São Cristóvão.

Formado apenas por mulheres, o novo grupo iniciou suas atividades na noite desta terça-feira (03) na unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi.

Atendimento individual às nove participantes, feito por médico clínico geral, orientações prestadas por profissional de enfermagem e roda de conversa com a supervisão de psicóloga marcaram a primeira reunião.

Segundo informou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, o programa consiste em quatro encontros mensais, um por semana. “Uma minoria, apenas, consegue parar de fumar sem receber ajuda profissional. Por isso que é fundamental o acompanhamento feito pela equipe multidisciplinar”, observou.

O programa é uma iniciativa conjunta entre a secretaria municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica.

Quem ainda tem interesse, em participar dos grupos, pode procurar uma das unidades básicas de saúde e fazer sua inscrição durante esta semana.

 

Síntese:

Grupo: DISTRITO DE SÃO CRISTÓVÃO

Encontros: terças – feiras, às 18h

Local: UBS Dr. Mário Mussi

 

Grupo: CENTRO DA CIDADE

Encontros: todas as terças-feiras, às 09h

Local: Vigilância em Saúde Leocádio Ribeiro

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 04/03/2020

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal