Programa Cidade Empreendedora será lançado na terça-feira em Três Barras

Elaborado pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae) com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico das cidades em várias frentes, com foco ao empreendedorismo, o programa Cidade Empreendedora será lançado em Três Barras na noite de terça-feira (05).

O evento que marca a adesão oficial do município ao programa acontecerá às 19h, no auditório da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, situado a Rua Lumber s/n°, no centro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abrahão Mussi, o projeto engloba ações para melhorar a eficiência dos serviços oferecidos pela administração municipal e suas secretarias, apoio à micros e pequenos empresários, a futuros e potencias empreendedores, além de soluções para desenvolver a educação empreendedora junto a crianças e adolescentes nas escolas.

Entre as operações oferecidas pelo projeto está a Sala do Empreendedor, espaço voltado a auxiliar na desburocratização e na simplificação dos processos de formalização de novas empresas. “Será um local destinado a quem pretende melhorar a gestão e a competitividade de seus negócios e buscar consultoria e acompanhamento técnico sem nenhum custo”, explica Mussi.

O Cidade Empreendedora envolve 34 ações em 11 eixos. O Sebrae custeará cerca de 70% do programa, enquanto a prefeitura investirá os outros 30%. O convênio foi autorizado pela Câmara Municipal.