Profissionais da Apae apresentam o “Programa Prevenir” a beneficiários de programas sociais em Três Barras

Beneficiários de programas sociais em Três Barras participaram nesta quinta-feira (11) de mais uma edição da série de palestras mensais realizadas pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente.

A atividade, neste mês de julho, teve a presença de profissionais que atuam junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Município.

Uma das ações desenvolvidas pela entidade, o “Programa Prevenir” e sua finalidade foram apresentados ao público através do fisioterapeuta Eric Lisboa. “Nada mais correto que se programar uma gestação, cuidar da saúde para que o bebê também possa ser gerado com saúde e bem-estar”, destacou o profissional.

Segundo Lisboa, o Programa foi criado com a proposta de trabalhar a prevenção das deficiências em crianças, desde o pré-natal até o nascimento.

Ainda de acordo com o fisioterapeuta, o grande índice de gravidez em mulheres menores de 18 anos motivou a equipe da Apae a trabalhar o assunto junto à comunidade. “Meninas menores de idade ainda não estão com o corpo totalmente evoluído, isso implica em riscos na gestação”, frisou Lisboa.

Já os perigos relacionados à gravidez em mulheres com idade superior a 35 anos também foram abordados durante as palestras. “O ideal é engravidar entre 20 e 32 anos, menos ou mais do que isso é preocupante”, garantiu o fisioterapeuta.

Pela manhã o evento reuniu, no Anfiteatro Vereador Milton Miguel, o público residente no distrito de São Cristóvão. À tarde, a palestra foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação, mas para as pessoas da região central, bairros e interior do Município.

Houve a participação de beneficiários dos programas Sacolão e Bolsa Família, como também pessoas interessadas.

Fora o palestrante, a psicóloga Tangryany Santos e a assistente social Lilian Leite também repassaram informações importantes e interagiram com o público.